Está para breve a instalação do novo relvado sintético no Campo Municipal dos Prazeres. Trata-se do “melhor relvado sintético que neste momento existe no mercado”, frisou o presidente da Câmara Municipal da Calheta, na assinatura do contrato programa com o Estrela da Calheta Futebol Clube. Foi no Salão Nobre dos Paços do Concelho que as duas instituições firmaram um acordo de colaboração para levar a cabo esta obra que deverá estar concluída até o início da próxima época desportiva.
O investimento, na ordem dos 264.532,11 euros, conta com um financiamento de 70 mil euros que o clube conseguiu junto da Federação Portuguesa de Futebol, sendo que o restante valor, de 194.532,12 euros, será assumido pela Autarquia.
“É um desejo antigo do clube” e “a melhor prenda” que o Estrela poderia receber neste ano em que comemora o seu 60º aniversário. Isso mesmo sublinhou Luís Freitas, presidente da direção, lembrando que o relvado existente naquele recinto já tem mais de 20 anos de existência, apresentando-se em condições impróprias para a prática desportiva. O responsável agradeceu o apoio da Autarquia, sem o qual “seria impossível realizar uma obra desta envergadura”.
Carlos Teles elogiou, por seu turno, a iniciativa e a persistência por parte da direção do clube, que em vez de se limitar a reivindicar, foi para o terreno à procura de apoios, conseguindo um apoio muito importante de 70 mil euros. “Nós reconhecemos esse trabalho e, desde logo, disponibilizamo-nos para efetivar um contrato programa entre as duas instituições, já que será o Estrela da Calheta a lançar o procedimento desta obra”, explicou, acrescentando que o Município quer “continuar a proporcionar cada vez melhores condições para quem pratica desporto no concelho da Calheta”.
Carlos Teles concluiu admitindo que “a verdade é que trabalhando em conjunto conseguimos atingir excelentes objetivos, não esquecendo que o nosso principal propósito é criar condições para a nossa juventude, e não só, praticar desporto. Achamos que estamos no caminho certo, na implementação de uma política desportiva dinâmica e que tem posto o desporto concelhio no panorama regional, nacional e até mesmo internacional”.